quinta-feira, 22 de outubro de 2009

hoje fui ao teatro ver...

' Olympia '


Em cartaz desde 2001, com aproximadamente 200 apresentações por todo o país, o espetáculo é um solo de Ângela Mourão*, com direção de Marcelo Bones e texto de Guiomar de Grammont. Conta a história de Olympia Cotta, a andarilha mais famosa do Brasil. Em 2003 se apresentou em Buenos Aires no encontro Internacional de Teatro Magdalena Latina e ganhou três prêmios no Festival Nacional de Monólogos de Vitória. Em 2006 participou projeto Palco Giratório do SESC nacional, realizando 35 apresentações em 17 estados do Brasil.

*É atriz, bailarina, diretora artística e fundadora do Grupo Teatro Andante há 16 anos. Formada em Psicologia pela UFMG, em dança pelo Transforma-Escola de Dança e em teatro pelo Oficina Escola de Teatro.É professora de expressão corporal e interpretação teatral na Escola de Teatro do CEFAR, Palácio das Artes, Fundação Clovis Salgado.

Um comentário:

Edson Cacimiro disse...

Vi e me emocionei, sai do teatro chorando. Parabéns a atriz pelo belissímo trabalho! São profissionais assim que me enchem de orgulho de ter escolhido essa profissão.