segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Hoje fui conhecer...



O Espaço Cultural Citi, a galeria de arte da Avenida Paulista, apresenta a partir de 9 de agosto, a mostra inédita Mônica, a criação do personagem brasileiro que traça o percurso de sucesso da obra do desenhista Maurício de Sousa, desde os esboços de sua principal personagem até sua repercussão internacional.
A exposição tem diversas facetas: a parte histórica, desde a concepção de Mônica, o desenvolvimento do desenho, as primeiras tiras e revistas; a difusão internacional de Mônica e sua turma (Cebolinha, Cascão, Bidu, Magali e tantos outros) dos primeiros passos até o sucesso atual com exemplares originais de revistas editadas na Noruega, Itália, Indonésia, Vietnam, Espanha, Portugal, Japão, Inglaterra, Alemanha e outros países. 

Um comentário:

Edson Palma disse...

Com certeza é um belo passatempo visitar a história de sucesso da turma da Mônica e do talentoso Maurício de Souza, meu amigo, e xará Edson!

Gostaria de recomendar a reflexão sobre o confronto literário entre Sr. Dioclécio Luz "Observatório da Imprensa", e o blogueiro Rob Gordon "Champ-Vinyl.blogspot.com" sob afirmações escritas pelo "CocadaBoa.com", que estão relacionados à educação das meninas, depois de lerem os gibis da Turma da Mônica ( clique aqui http://bit.ly/9F5WjH - e, aqui: http://bit.ly/cvYtXL ) e ai me deixe suas considerações escritas acerca disso no meu blog Realizando Seus Desenhos (se quiser). Porque o texto é bem curto, e muito interessante, mas, te confesso que fiquei perplexo.

Que bom que temos um talento nesta área, sendo percebido pelo resto do mundo!

Até depois...