segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Três Últimos desejos

De Alexandre - O Grande

1 - Que  seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da  época;
2 - Que  fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros
conquistado como  prata , ouro, e pedras preciosas ;
3 - Que  suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à
vista  de todos.

Um dos seus  generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a
ALEXANDRE quais as  razões desses pedidos e ele explicou:

1 -  Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar
que eles  NÃO têm poder de cura perante a morte;
2 -  Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas
possam ver  que os bens materiais aqui conquistados,  aqui permanecem;
3  - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver
que de  mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

4 comentários:

Atreyu disse...

que lindo!
eu achei q ele tinha pirado

Wanderley Elian Lima disse...

Fantástico. A pura verdade.
Grande abraço

Anônimo disse...

Muito profundo, só poderia vir dele mesmo.

òtimo blog, estou te seguindo.

Feliz 2011.

Abs

Edson Cacimiro disse...

Seja bem vindo Gilson, e aos demais obrigado pelas visitas e comentários, bom ano de 2011 para todos!!