quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Acabo de ler...


Como recuperar a coragem perdida? Como enfrentar esse pânico que nos paralisa, que nos impede de tomar decisões e ameaça se instalar em nossa vida?

Muitas vezes, um simples receio que poderia ser natural e saudável como uma forma de alertar para os perigos que podem estar por perto transforma-se em um medo paralisante que impede a tomada de decisões importantes. O medo é uma patologia constante no cotidiano da maioria das pessoas, principalmente na vida profissional. Mas uma trajetória de sucesso não é construída apenas em zonas de conforto: as dúvidas também fazem parte dela.

Em O valor do samurai, o jornalista e professor Josep López Romero narra uma emocionante fábula que conta a história de Val, um executivo que vive sob constante pressão no trabalho e que encontra na determinação do samurai Kyō a coragem necessária para vencer suas fraquezas. Romero conduz a todos por uma jornada de autoconhecimento que ajudará a identificar e a vencer os maiores temores.
As conjecturas, extraídas de experiências pessoais de Josep López Romero, podem ser resumidas em uma única mensagem: para vencer os medos que a sociedade moderna nos impõe, é preciso buscar novas fontes de coragem.

JOSEP LÓPEZ ROMERO
 é jornalista e foi professor da Universidade de Vic, na Espanha. Já trabalhou em vários veículos de comunicação e atuou em assessorias de empresas. Ele vive longe da cidade grande, em uma casa na montanha, cercado de natureza por todos os lados.

Nenhum comentário: