sexta-feira, 23 de março de 2012

hoje fui...

Roma: a vida e os imperadores
A mostra itinerante, que foi exposta recentemente em Belo Horizonte, é composta por diferentes peças, que vão desde esculturas em pedra e metal, passando utensílios domésticos, decorativos, instrumentos de guerra, objetos ritualísticos, e peças comuns à vida cotidiana de Roma em geral. O objetivo da exposição é apresentar um retrato conciso da vida social romana em um período que se estende por certa de cinco séculos, entre II a.C. até III d.C., considerado o apogeu do Império Romano.
Roma – A vida e os imperadores é a mais importante exposição organizada pelo MASP nos últimos anos. Como se sabe, o museu tem vivido uma crise profunda em sua administração, com episódios deploráveis que vão desde a ameaça de corte da luz do museu até o roubo – com métodos dos mais banais, como o uso de um pé de cabra – de telas de Picasso e Portinari do acervo da instituição, obras, felizmente, recuperadas pouco mais tarde. Vale ressaltar também que, como parte do processo de sucateamento proposital do MASP, o governo tem investido pouquíssimo na instituição, que tem há vários anos uma administração “terceirizada”, privada. Daí também a magérrima programação de exposições anuais do museu.






...não é permitido fotografar a exposição mas eu burlei a segurança e tirei essas fotos escondidos com exclusividade para você que acompanha o meu blog.

Nenhum comentário: