quarta-feira, 23 de março de 2011

frio na barriga...

Teatro Metrópole recebe Dobradinha Cultural

Espetáculos Xeque-Mate e Iracemo são as atrações de sábado, no Metrópole

Guia Taubaté

DivulgaçãoTeatro Metrópole recebe Dobradinha Cultural
Espetáculos são da Cia de Teatro Reciclando
No sábado, 26 de março, o Teatro Metrópole recebe a “Dobradinha Cultural”. A partir das 21h, o público tem a oportunidade de conferir dois espetáculos produzidos pela Cia de Teatro Reciclando.

Com apenas uma entrada é possível assistir às peças Xeque-Mate, inspirada na poesia de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa e Iracemo, adaptação do clássico Iracema.

Como em um jogo de xadrez, o espetáculo Xeque-Mate conta a história de uma família que passa a conviver com a realidade do vírus HIV dentro de casa. A peça contribui para desmistificar e ao mesmo tempo esclarecer sobre as forma de contágio e todas as esperanças, dores e inquietações destas pessoas.

Já o texto Iracemo é um monólogo, em formato stand up, com o ator Edson Cacimiro e aborda de forma divertida a história de Iracema, Martin e Moacir, de José de Alencar, leitura obrigatória em vestibulares como da Fuvest e Unicamp.

O valor dos convites para os dois espetáculos é de R$ 50, não é possível comprar apenas para uma peça e todo o público deve levar dois quilos de alimento, a ser doado à Casa de Apoio Sol Nascente II, em Lagoinha, que cuida de pessoas soropositivas. Participe da promoção e concorra a entradas.

O Teatro Metrópole fica na Rua Duque de Caxias, s/n, no Centro. O telefone para contato é o (11) 8765-1250.

* matéria do guia Taubaté on-line.

Nenhum comentário: