quarta-feira, 14 de setembro de 2011

#ficaadica:


Teatro Cidadão abre inscrições para oficinas 

Projeto do Ponto de Cultura da Commune oferecerá, gratuitamente, oficinas de interpretação, confecção de máscaras  e produção cultural, com montagem de espetáculo no final. 
Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para as oficinas de interpretação, confecção de máscaras e produção cultural, oferecidas pelo Teatro Cidadão, projeto do Ponto de Cultura da Commune em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Programa Cultura Viva, do MinC.  
Durante quatro meses, de setembro a janeiro, os 40 selecionados terão contato com o universo teatral na teoria e prática, participando das oficinas e diversos workshops. Como resultado, vivenciarão um processo de montagem, apresentado um espetáculo baseado na estética da Commedia Dell’Arte, com máscaras, música ao vivo e entreatos circenses, inteiramente desenvolvido pelos alunos, sob a supervisão dos arte educadores do Coletivo Teatral Commune.  


Os interessados em participar devem baixar a Ficha de Inscrição no site www.commune.com.br, preenche-la e encaminhar para o e-mail teatrocidadao@commune.com.br. 

Um dos diferenciais do projeto “Teatro Cidadão” é a possibilidade do jovem aprendiz obter o conhecimento teórico e prático, dentro de um teatro, e realizar publicamente 24 apresentações consecutivas, algo cada vez mais raro tanto no mercado profissional, quanto nas montagens de escolas de teatro.

*Durante o processo, haverá também workshop de Iluminação, Sonoplastia, Cenário, Figurinos, Commedia Dell Arte, Cidadania e Economia Criativa.
Tiche Viana, Helô Cardoso, Marcio Tadeu, André Lemes, Tunica e Célio Turino são alguns dos profissionais envolvidos. 
SERVIÇO
O QUÊ  – Teatro Cidadão
ONDE – Inscrições devem ser feitas pelo através do preenchimento de ficha de inscrição constante no site www.commune.com.br, que deve ser encaminhada ao e-mail teatrocidadao@commune.com.br
QUANDO – As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro de 2011
INICIO DO PROCESSO DE SELEÇÃO – 20 de setembro
MAIORES INFORMAÇÕES: (11) 3807-0792 - teatrocidadao@commune.com.br 

 
 
??O que é um Ponto de Cultura?? 

Os Pontos de Cultura são entidades que recebem apoio da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura para que desenvolvam um relevante papel na comunidade nas áreas de fomento, difusão, produção e formação cultural, seja na cultura popular, audiovisual, cultura digital e entre as mais variadas expressões artísticas.

Atualmente o país conta com um total de 2.300 unidades de Pontos de Cultura, espalhadas entre todos seus estados e mais de 500 unidades só no estado de São Paulo.

 Fica a dica então...

Um comentário:

José Alencastro disse...

Já estou seguindo seu blog pelo Google friend conect, tem um belo conteúdo, convido a conhecer meu blog: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/ e também seguir-me pelo Google friend. Abraço